Que mulher não sofre com as reclamações masculinas sobre a nossa TPM?
Eu me qualifico como Totalmente Pirada e Maluca, fico fora de mim, não sou eu mesma, paciência desaparece do meu vocabulário, e tudo me faz explodir.
Alguns homens já passaram por experiências como sentir a dor de um parto, e como sentir os chutes do bebê dentro da barriga, não lembro em que país, mas vi em postagens do facebook, os videos são muito bons, mas para os homens sentirem o que é a mudança de humor através das oscilações hormonais, ainda não existe experimento algum! Uma pena, porque talvez eles saberiam que não temos auto controle nisso tudo.
Quando falam que algumas coisas como chocolate acalma a mulherada, vem outro e diz que o chocolate pode piorar os sintomas, quando falam que determinados alimentos aliviam os sintomas eu acho que não podemos generalizar, cada mulher é de um jeito, e a cada fase da vida nossos sintomas também mudam.
Eu, quando era mais nova, não tinha enxaqueca, hoje em dia só falto morrer de tanta dor de cabeça, me tranco no quarto escuro e não posso com nenhum som muito alto, em compensação eu inchava muito, aumentava dois kilos na balança dias antes de menstruar, e hoje já não tenho esse aumento de peso.
Outra mudança que notei é que a cada mês tenho sintomas diferentes, em alguns meses eu tenho um aumento gigantesco no tamanho dos meus seios, em outros nada acontece com os seios porém sinto dores nas minhas coxas como se tivesse andado kilometros, já tive meses abençoados que a enxaqueca esqueceu de mim, mas ela lembra de mim com muita frequência, infelizmente.
Agora o que não muda mesmo é essa oscilação de humor terrível, no início essa coisa insuportável de ter vontade de quebrar a cara de quem me contraria, e depois o choro incontrolável por qualquer coisa, até propaganda de margarina me dá vontade de chorar, meu marido e filho quando não ficam com raiva de mim, tentam levar na esportiva, falam algo para me irritar e depois saem correndo com medo de apanhar ou que eu atire algum objeto neles.
O que eu gostaria que os homens entendessem, é que não depende de nós para ficarmos mais "simpáticas", não temos como controlar, eu já me achei insuportável e queria muito melhorar, mas estava fora do meu alcance. O mais triste, é que depois a raiva some de repente, e vem um arrependimento indescritível, mais uma coisa que os homens deveriam tentar entender.
Tiro o chapéu para aquelas mulheres que sabem encontrar a sua "paz interior" mesmo nesses períodos neuróticos!
Uma amiga minha tinha os mesmos "ataques de loucura" todo mês, todo santo mês ela brigava com o namorado e terminava com ele enxotando ele da sua casa, só que ele era do tipo paciente e "escolado", ele ia embora e depois voltava como se nada tivesse acontecido, sem mágoa e nem raiva dela.
Ahhhh se todos fossem assim......na hora que ele saia da casa dela, não dava nem meia hora e ela já estava arrependida chorando, rs.
Só que a maioria ainda tem muito o que aprender sobre essas feras incontroláveis chamadas mulheres, e nunca é tarde para aprender, basta querer e reconhecer os sintomas das damas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário