terça-feira, 22 de julho de 2014

Ejaculação Precoce

          Se engana quem pensa que é coisa de adolescente. Nessa fase, a ansiedade pela "novidade" é que leva o garoto a gozar tão rápido, mas com o tempo ele aprende a controlar mais, e a retardar a ejaculação, o que vai levar a relação ser mais duradoura e prazerosa.


          Mas o fantasma da ansiedade segue o homem até mesmo na fase adulta. Se o problema da ejaculação precoce não for um problema físico (o que será necessário uma consulta médica para diagnosticar qualquer problema), ele está realmente ansioso na hora H.
          Quando a auto estima dele anda em baixa, qualquer mulher pode ser considerada um desafio para ele, e a relação vai acabar gerando ansiedade, é o medo de não agradar, de não "dar conta do recado", dela ficar insatisfeita e nunca mais querer sair com ele, etc.


          Neste caso ele também precisa de tratamento, mas o aconselhável é a terapia. Uma boa consulta a um psicólogo vai avaliar o grau do problema dele, e ele com certeza irá superar.
          Porém agora vamos a outro caso. O homem que se masturba demais pode ter dificuldade em manter uma longa relação. A masturbação costuma ser rápida, e o homem não consegue segurar a ejaculação na hora da transa.


          Um caso curioso é de quando o homem fica muito excitado. Uma amiga minha namorou um cara que ela dizia ser muito bom de cama. Ela demorava uma eternidade para ter um orgasmo,e ele pacientemente caprichava ao máximo nas preliminares para deixá-la bem excitada, a intenção era que ela gozasse com o sexo oral ou com a masturbação que ele fazia nela. Mas assim que ela gozava, era a hora que ele poderia penetrá-la, eles decidiram que seria assim. E em dois, três movimentos de vai e vem ele já gozava.
          Aí está a questão, isso também é considerado uma ejaculação precoce? Ele está em uma intensidade de excitação muito doida, talvez seja por isso que acaba sendo rápido demais.


          Será que se ela deixasse ele penetrá-la antes dela gozar, ele não conseguiria fazê-la gozar durante a penetração?
          Isso é muito complicado, cada caso é um caso, e só podemos interferir quando o problema é na nossa própria relação não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário