Se você é ciumenta.........esse assunto não é fácil.
Pare e pense, as pessoas passam muito mais tempo com as pessoas do trabalho do que com a própria família, porque o tempo com a família se resume a algumas horas a noite antes de dormir, finais de semana e férias.
Então como enfrentar a intimidade e as brincadeiras que surgem no trabalho? Não é moleza mulherada, quando são amigos gostam de falar de mulher, putarias, futebol, a "patroa", que vira motivo de piada na maioria das vezes, e quando são mulheres, são as brincadeirinhas, cantadas, elogios, e nesta caso você, "patroa", nem aparece.
É fácil? Nem um pouco, eu mesma já vi e-mail do meu marido respondendo a uma "colega" de trabalho onde ela começava perguntando um simples "tudo bem?", e ele respondeu dizendo "melhor agora", era preciso isso? Claro que não né, mas esse tipo de frase pode dizer muitas coisas, pode ser mesmo uma cantada, como também pode ser só uma brincadeira entre amigos, ou até mesmo estar se referindo a alguma novidade positiva dentro da empresa.
Então aconselho a você que fique esperta, mas não neurótica, uma frase que combina muito bem nessas horas é de um desenho chamado Madagascar, quando uns pinguins dizem......"sorria e acene", interaja com todo mundo, você terá que fazer a pose de fina e não a mau humorada, ciumenta e recalcada, porque assim você só dará motivos para os "bons" amigos e amigas do seu marido incentivarem ele a trocar você por alguns momentos "relax" ou até por outra mulher. Se você chegar arrasando na simpatia, te olharão com admiração e as coisas ficam mais fáceis pra você.
Aqui no Brasil, algumas empresas deixam que a família dos funcionários participem de festas de confraternização, eu disse algumas, e são festas que duram uma manhã, ou uma tarde, no máximo um dia inteiro. Porém no Japão algumas empresas fecham pacotes com chalés, hotéis e fazem a confraternização nestes locais, mas detalhe......família é proibida de participar. E uma amiga que mora lá descobriu o porquê.
É a hora que os japoneses se rendem as cantadas dos colegas ou das colegas de trabalho! Casais se formam, festinhas são consumadas, e depois finge-se que nada aconteceu. Simples né? Talvez seja questão de cultura, sei lá.
Mas quando as coisas tem que acontecer acontecem, porque uma outra amiga ao pedir para o marido dar uma carona em um dia de chuva a uma cliente da empresa, acabou dando o marido de mão beijada para uma conquistadora em potencial, ele se entregou de corpo e alma para esta mulher e minha amiga perdeu o marido que tanto amava. Triste não é? E é por isso que carona com o meu marido nem pensar! Existe taxi para isso, marido meu...........se eu descobrir, viro bicho, e selvagem.
Até a minha avó deu piti com o meu avô porque ele resolveu dar carona para uma vizinha de apartamento, que também trabalhava na mesma empresa que meu avô, vizinha bem mais nova que ele por sinal, e se fosse homem meu avô nem ligaria, rs. Minha avó ficou doida, proibiu, e meu avô, como era safado, combinou com a vizinha de encontrá-la na garagem para a carona, o que ele não contava é que a minha avó ficasse olhando pelo olho mágico, e visse que ele tocava a campainha dela e descia de elevador, minutos depois aparecia a vizinha para descer até a garagem. Minha vózinha, que Deus a tenha, quase se separou dele na época, a briga foi feia.
É meninas......esses homens são sapos mesmo, difíceis de engolir! Olho muito aberto! Meu marido diz aquele velho ditado.... "que onde se ganha o pão, não se come a carne", pura mentira, pq ele já comeu muitas "carnes" no trabalho quando era solteiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário