quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Casamento por Dinheiro

          Você teria coragem de se casar por dinheiro?
          Algumas mulheres acham isso absolutamente normal, acreditam que "ter" coisas seja mais importante do que ser feliz com quem está ao seu lado.
          Conheço uma mulher que não tem o menor pudor ao dizer que se casou sem amor e apenas pelo dinheiro. Hoje ela é viúva e feliz por ter uma casa e dinheiro no banco.


          Mas eu não consigo me imaginar na cama com alguém que eu não sinta o menor prazer em estar ali, envolvida de corpo e alma. Estou falando de casamento e não de transas apenas para obter prazer por puro tesão.
          Casamento é um convívio diário, acordar e deitar junto, ter filhos, criar uma história em comum e não apenas só criar uma família. Já é difícil com muito amor, quem dirá sem!
          E o mais interessante é que ela não se arrependeu disso em nenhum momento da vida dela, foi como se tivesse traçado isso como meta para a vida toda.
          Prova do não arrependimento, foi que ela tentou passar isso para a filha e netas, dizendo que amor não leva ninguém para a frente, que elas teriam que pensar no futuro.


          Bem......ela deu sorte do marido nunca ter perdido nada do que conquistou ao longo da vida, mas e se isso tivesse acontecido?
          Por que nós sabemos que existem revezes na vida de qualquer ser humano. Hoje você pode estar casada com um milionário e de repente ele perde tudo. Ou se casar com um pobretão que trabalhe muito e consiga conquistar o mundo para te oferecer.


          Como exemplo temos o Eike Batista aqui no Brasil, um bilionário que enfrenta uma perda considerável do seu dinheiro (não que esteja pobre), e em contrapartida, pobres mortais que ganham milhões nas loterias e passam a viver no mundo que muitos sonham.
          Então por que casar pelo dinheiro? Para ter uma falsa segurança que tudo será um mar de rosas?
          Não é melhor dormir abraçada com alguém que acabamos de ter uma transa maravilhosa, saber que seremos acordadas com um beijo, e saber que aquela pessoa é a que você quer ver ao acordar todos os dias da sua vida?


          Isso não é romantismo barato, é fazer a vida ter um significado, é ter valido a pena.
          Conquistar os bens materiais juntos é muito prazeroso, é uma festa a cada conquista. E se por ventura perder algum destes bens, você sabe que tem o conforto do ombro de alguém especial para chorar, que vai secar as suas lágrimas e te dizer......"vamos conquistar tudo de novo, porque juntos nós conseguiremos!"
          Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário