sábado, 26 de julho de 2014

+ Histórias reais - 8

          As histórias que conto aqui são para que possamos perceber que todo mundo tem problemas, que a vida nos prega peças e que cabe a nós procurar a melhor maneira de enfrentá-los e sair menos machucados.
         Essa amiga ficou quase 20 anos casada com um homem tido como trabalhador, bom marido e bom pai de família. Porém ambição não fazia parte do caráter dele, e durante todos esses anos, o maior sonho dela era, pelo menos, ter uma casinha ou apartamento próprio, mas nem carro tinham.


         O que deixava esse homem feliz era "respirar" futebol e tomar  muita cerveja. As vezes a conta no boteco ficava tão alta que ele começava a fazer outro caminho quando voltava pra casa do trabalho. Até empréstimo bancário era feito para tirar as contas do vermelho, o que incluía até aluguel atrasado.
          Ela já estava em uma fase do casamento que perdeu as esperanças de um futuro melhor, e não se importava quando ele demorava para chegar em casa.
          Com os filhos já passando da adolescência, e dominando bem o computador da casa, eles acabaram descobrindo algo que desestabilizou a família inteira.
          Conversas picantes no antigo msn que explicavam os recorrentes atrasos ao voltar pra casa.
          A traição seria algo contornável se houvesse amor, compreensão e um desejo imenso de ficar juntos independente das dificuldades que a vida trouxesse, porém as mensagens eram trocadas com outros homens!


          Quando o filho mais novo, que foi quem descobriu, leu aquilo tudo, além de perder o chão, não sabia o que fazer. Resolveu mostrar para o irmão, e este por sua vez, achou que deveriam mostrar para a mãe.
          Foi um choque para todos, ela imprimiu tudo e disse para os filhos que não tinha mais condições de ficar casada com o pai deles, a aceitação da separação foi imediata.
          O marido era um homem acima de qualquer suspeita, e o filho mais velho chegou a desabafar comigo dizendo que perdeu a referência de masculinidade que ele tinha. Tivemos uma longa conversa, e só posso agradecer por esses meninos terem uma cabeça tão boa.


          Diante da provas, o marido não podia argumentar muito, tentou dizer que tudo não passava de uma brincadeira, mas as mensagens eram muito claras, dizendo onde e quando se encontrariam e o que um iria fazer com o outro. Foi algo realmente dramático.
          Isso tudo foi escondido da família dele, mesmo porque a família não acreditaria, diriam que foi coisa forjada e só aceitariam a versão dele para os fatos. Consequentemente, não entendiam os motivos da separação, e quem ainda saiu como vilã foi a minha amiga.


          Eu não sei se eu teria toda essa dignidade dela para preservá-lo, acho que diria a verdade independente de aceitarem ou não, de acreditarem ou não. Acho que ela fez isso pelos filhos, mas mesmo assim fica difícil dizer qual seria a melhor reação.
          Vocês percebem que as vezes os nossos problemas não são tão difíceis perto do de outras pessoas? O mais importante é que saibamos enfrentá-los. O mundo não é fácil, e as escolhas também não, reflitam sobre os seus problemas para que você possa resolvê-los da melhor maneira possível......sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário