domingo, 10 de agosto de 2014

Filhos x Casamento

          Chico Anysio dizia que o que separa um casal são os filhos. Tenho que dizer que nem sempre.
          Um homem egoísta, que quer a mulher só para ele, com certeza vai achar que filho é legal até a página 2. E esses homens eu realmente abomino.
          Filhos precisam muito mais da mãe no início do que dos pais, afinal eles passam 9 meses dentro dela, ouvindo a voz dela o dia inteiro, sentindo tudo o que ela passa e sente.


          E o homem inteligente e maduro sabe tudo isso, pode até pintar um ciuminho, uma carência por falta da atenção da amada, mas ele supera, afinal os hormônios tem boa parcela de culpa no descaso dela.
          Mas indo contra a maré, tenho que dizer que muitas mulheres colaboram nesse distanciamento, e depois não podem chorar sobre o leite derramado.
          Vou contar para vocês como uma amiga minha agiu com o marido dela, para que vocês possam tirar as suas conclusões sobre essas atitudes.
          Eles tiveram um casamento cinematográfico, namoraram por alguns anos e sempre foram muito unidos. Ela sempre linda e cheirosa para ele, até mesmo quando tiveram o primeiro filho. Foi a alegria da família, aquele bebezinho gostoso que, como todos, choram a noite e acabam parando na cama dos pais.


          Até ai, quem nunca fez isso que atire a primeira pedra, mas depois veio a outra gravidez, e outra alegria, aumentou a família, e desta vez aumentou mesmo, eram gêmeas.
          O que mais o casal podia querer? Era uma alegria só, porém agora não dava mais para ela trabalhar fora, quando crescessem um pouquinho mais, ela retornaria.
          Mas vocês sabem o que ela fazia com os 3 filhos? Começou a deixá-los dormir com eles na cama do casal. O marido que tinha que trabalhar no dia seguinte, muitas vezes não conseguia dormir, principalmente quando foram crescendo, e começou a adotar o sofá como sua nova cama.


          Vida sexual? O que é isso? Diante de uma rotina estressante, ela aboliu de vez isso do vocabulário. E assim foi virando rotina o afastamento do casal, e o sofá fazendo cada vez mais parte da vida dele.


          Como não podia deixar de ser, ele arrumou outra anos depois, começou apenas como um caso, até o dia que ele realmente foi embora.
          Agora me digam, a culpa foi dos filhos que vieram para alegrar e somar a essa família? Foi dele que arrumou outra? Ou foi dela que deixou que tudo isso acontecesse?
          Sinceramente ela foi dando brechas para isso tudo acontecer, não somos galinhas para dormir com os pintinhos junto da gente, os filhos tinham seus quartos com muito conforto, só precisavam de disciplina. Ela precisava ter tido mais olhos para o marido, assim pouparia o próprio sofrimento da perda que teve.
          Filho é para acrescentar e não separar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário