O sonho de todo filho e filha que tem os pais unidos por uma vida inteira, é ter um casamento lindo e duradouro como o dos pais. O que muitas vezes os filhos não sabem é quantos sapos foram engolidos, quantas DRs (discutir a relação) esse casal teve, ou quantas vezes fecharam os olhos para muitas coisas.
Eu segui a risca o exemplo da minha mãe, me casei mais de uma vez e fui traída como ela, rs.
Mas se fosse para pensar assim, que seguimos a risca, eu já me casaria sabendo que meus "maridos", o ex e o atual, me trairiam e/ou se separariam de mim, mas prefiro não pensar assim.
Vou contar o exemplo de uma amiga. Os pais dela se separaram quando ela ainda era muito pequena, menos de 2 anos, ela e sua irmã foram criadas pelo pai, e depois de um tempo por uma madrasta também. Ela tem pouquíssimas lembranças da mãe, ela diz que são "flashs", mas quando cresceram um pouco, descobriram que a mãe virou prostituta (ou garota de programa, se preferirem) após ter se separado do pai delas.
Vocês acham que isso mexeu com os conceitos de moral dela e da irmã? Nadinha, muito pelo contrário, são pessoas sem preconceitos, não julgam ninguém e nunca falaram da mãe sem respeito.
Uma é casada a anos e vive muito bem obrigada, a minha amiga está no segundo casamento porque o primeiro já tinha virado "amigo" e decidiram de comum acordo, que seria melhor separar.
Só sei que não seguiram os passos da mãe.
E mesmo que sonhemos com um casamento igual ao dos nossos pais, se soubéssemos de todos os detalhes, de todos os momentos difíceis que eles tiveram, dos detalhes sórdidos que existem na vida de todos e na deles também houve, talvez não quiséssemos ter uma vida igualzinha a deles.
Cada pessoa tem uma estrutura emocional e um modo de enfrentar e superar problemas, as experiências de um indivíduo não servem para outro, cada um tem que quebrar a cara (ou não) ao seu modo, eu sempre acreditei nisso.
O exemplo que devemos seguir é de ter um bom caráter, seguir aquilo que fez a união feliz e deixar para os nossos filhos os melhores exemplos que pudermos. Ensinar a eles que temos que fazer de tudo para sermos felizes, com respeito, cumplicidade, paixão, tesão e muito amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário