Algumas manias são consideradas insuportáveis para uma pessoa e totalmente naturais para outra.
Quando namoramos, por mais intimidade que se tenha, algumas coisas passam despercebidas, ou parecem "perdoáveis" diante de tanto amor, ou ainda, as pessoas mais ingênuas acreditam que aquilo pode ser mudado, puro engano.
Minha mãe dizia aos meus namorados, quando estávamos discutindo por qualquer besteira, que "com o tempo só piora". Ela sempre alertava que as manias e os defeitos só tendem a piorar.
Mas não é a mania que piora, e sim o grau de tolerância à ela que diminui. Na fase da paixão, não enxergamos nenhum defeito no parceiro, e quando a paixão começa a amenizar, eles começam a ficar evidentes, e só então é que percebemos o que podemos suportar ou não.
Coisas como toalha molhada largada em cima da cama ou em qualquer outro lugar, é coisa do passado, hoje em dia existem outras tantas coisas que incomodam até mais, por exemplo, o homem nunca encontrar nada dentro de casa, e começa a frase assim......"Amor, onde está......(tal coisa)?", ai por mais que a mulher diga que está em tal gaveta, ou em tal lugar, entre isso e aquilo, vem a outra frase....."Eu não 'tô' achando!"
E o pior é que isso é contagioso, depois de uma certa idade, os filhos também começam a sofrer do mesmo problema. Inacreditável, não é mesmo? rs
Uma coisa que fecho os olhos e não brigo, não porque não me incomode, mas sim porque procuro conviver com as manias dele sem enlouquecer, é o estado que fica o banheiro depois de um banho, e nem precisa ser o banho, o simples ato de escovar os dentes já é suficiente para ter água por todo lado, agora pensem.......se não acerta a cuba quando escova os dentes, imaginem o "buraco" da privada ao fazer xixi!
E vocês já prestaram atenção como eles fazem? Normalmente é olhando para o azulejo, para o teto, menos para o vaso sanitário.
Essa é uma das manias do meu marido, que por sinal morava sozinho quando eu o conheci, e quando não tinha empregada, eu não faço nem ideia de como ficava a casa dele.
Na contramão dos fatos, ele também suporta todas as minhas manias, e aguenta o pior.......a minha TPM.
Então, se amamos, temos que fingir não enxergar certas coisas. Esse é o melhor modo de se viver a dois.
Releve se ele ama futebol, se adora lavar o carro nos finais de semana, se é bagunceiro, porque você também tem suas manias, e não vale a pena ficar minando o amor por coisas fúteis.
Foque nas qualidades e você conseguirá perdoar tudo isso.
Lembre-se NINGUÉM É PERFEITO, nem você! rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário