segunda-feira, 5 de maio de 2014

Opinião Masculina: Traição

          Vou postar esporadicamente opiniões masculinas sobre determinados assuntos. São pesquisas com amigos e marido. Vou adorar saber mais opiniões sobre o tema, fiquem a vontade para comentar!


          Conversando com um amigo, surgiu o papo sobre traição.
          Perguntei para ele o por que que os homens, muitas vezes bem casados, com mulheres lindas, que são ótimas na cama, ainda assim resolvem traí-las. A resposta dele foi o que eu chamaria de chocante para muitas pessoas, principalmente para as mulheres.
          Primeiramente ele disse que negaria sempre se a esposa não tivesse provas de sua traição, coisa que nós sabemos muito bem que acontece, a velha defesa do "eu morro negando".


          Na opinião dele, caso existam provas, só tem duas opções, a separação, já que a confiança foi quebrada, ou colocar uma pedra sobre o assunto e continuar vivendo da melhor maneira possível. Esta segunda opção não é assim tão simples, porque sem a tal "confiança", nada, absolutamente nada, será como era antes. A parte ferida não consegue simplesmente "deletar", "passar uma borracha" como se nada tivesse acontecido, pode sim viver fingindo que aquilo não aconteceu e tentar esquecer, mas isso só sabe quem já passou.
          Mas o pior estava por vir, ele não é um homem machista, mas a comparação que ele estava por fazer sim. Ele quis que eu entendesse que é apenas uma necessidade física como comer! Disse que quando estamos na rua e sentimos fome, vamos a uma lanchonete, saciamos a fome com um lanchinho e voltamos para casa onde encontramos aquela comidinha gostosa e caseira.
          Como assim? Achei a comparação péssima! Claro que ele não iria gostar de saber que sua mulher está na rua, com "fome", e resolve fazer um "lanche" por aí com a maior naturalidade e repetisse a vida toda.
          Se as pessoas se colocassem no lugar das outras, acho que repensariam muitos dos seus atos. Ele fez a comparação com o "lanche" para se fazer entender, e ficou muito claro pra mim que ele acha isso uma atitude corriqueira dos homens.
          Um outro amigo que foi traído, e que até entrou em uma depressão por conta disso, me disse que daria um olho dele para voltar a ter a inocência que ele tinha em relação ao amor.


          Nunca mais será a mesma coisa, nem a convivência com o traidor, e nem será fácil com um novo amor.
          Infelizmente há muita gente neste mundo que concorda com esse pensamento sobre traição, porém acho que a grande maioria não aceita o "lanchinho" fora de casa!
          O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário