quinta-feira, 15 de maio de 2014

Datas

          Mulheres devem ter uma predisposição genética a lembrar de datas, mas isso não se encaixa aos homens, pelo menos não a maioria deles.
          Aniversário de namoro, de casamento, dia dos namorados, dia do beijo, seu aniversário, enfim, a memória deles está sempre voltada a coisas "mais importantes", e nós mulheres somos mais ligadas nessas coisas devido ao nosso "gene" do romantismo.


          Isso não é uma regra, meu marido, por exemplo, consegue se lembrar da maioria das datas, mas sei que ele faz parte das exceções.
          Para não sofrermos de ansiedade e de frustrações existem algumas alternativas. Não fique esperando nada dele, é melhor lembrá-lo e tentar combinar a dois alguma comemoração, surpresas você deixa para os dias comuns, agrade-o em um dia qualquer e quem sabe você terá alguma surpresa quando menos esperar!
          Tem coisas que são marcantes em um homem, para o bem e para o mal. Uma amiga sempre gostou de comer chocolate enquanto fumava, e sempre que seu namorado comprava cigarros comprava também bombons para ela.


          Por outro lado, uma outra amiga tinha um marido mais ogro que o Shrek, certa vez ela me contou que ele tinha comprado um anel maravilhoso de brilhantes pelo aniversário de casamento deles, e quando chegou em casa "jogou" a caixinha no colo dela e disse: "Toma, pra você depois não vir dizer que eu não te dou nada."


          Agora me diz, quem é que vai ficar eternamente na lembrança de uma mulher deixando saudade?
          São essas delicadezas no dia a dia que devem valer, e não as "datas" disso ou daquilo.
          Isso é um capricho nosso. É bom? É, mas será que é tão importante assim?
          O fundamental é o "presente" de ter alguém que te faça feliz hoje e todos os dias. Lembrar de datas não é fundamental para a sua felicidade, os homens tem prioridades e gostos diferentes dos nossos, o que vai valer sempre é a compreensão, então perdoe o esquecimento dele, e procure combinar da próxima vez.
          Na minha casa já é um costume começar a falar das datas até um mês antes, é uma contagem regressiva com muito bom humor e uma ansiedade saudável.
          Experimente fazer isso, e perdoe o esquecidinho.........ele é homem!! rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário