terça-feira, 10 de junho de 2014

Paixão x Amor

          Tem uma diferença gritante nesses dois sentimentos.
          Dizem que existe um tempo pré determinado para a duração da paixão, e que depois desse período (existem divergências no prazo de validade, uns dizem 1 ano, 2 ou 3, não mais que isso), pode virar amor ou não.


          Mas nem sempre esse amor é verdadeiro, a pessoa começa a enxergar os defeitos do outro, e acha que saberá lidar lindamente com eles, mas o tempo, que as vezes é o melhor remédio para muitas coisas, pode também tornar-se o pior veneno.


          Os defeitos começam a ter dimensões estratosféricas, e o que era amor começa a virar desafeto.
          Quando se ama de verdade, o defeito é percebido e vai além do tolerável, torna-se apenas um traço da personalidade, algo aceitável mesmo que não se goste.
          Paixão é algo bom, dá frio na barriga, olhos brilhantes, mãos suadas, um tesão incontrolável, vontade de arrancar a roupa do outro e morder, arranhar, beijar, lamber...


          Mas amor é mais sossegado, o fogo da paixão aparece sob os lençóis de forma mais esporádica, e as atitudes do dia a dia é que mantém a admiração pelo outro.
          Parece ser algo mais frio ouvindo uma explicação destas, mas não é, pois é algo que aquece o coração e não as "partes baixas", rs. É a preocupação de fazer o outro feliz, é o medo de perder e ficar sem chão, mas é principalmente um sentimento que não se consegue explicar.


          Eu gostaria que todos sentissem o que é um amor verdadeiro, é algo sublime, que transcende, o mundo seria um lugar muito melhor.
          Eu sei o que é paixão, e mais ainda......sei o que é o amor! Você tem ou já teve esse privilégio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário