sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ficar solteira, opção ou falta de opção?

          Surpreendentemente muitas amigas minhas da época da adolescência estão solteiras ainda.
          Quando tocamos no assunto, a resposta é sempre a mesma, não apareceu a pessoa certa. O pior é que com o passar do tempo, ficamos mais exigentes e consequentemente mais difícil de encontrar alguém que nos agrade.


          Algumas até tiveram a experiência de morar junto com algum namorado, mas nada duradouro, e depois da separação acabaram ficando sozinhas e dedicando todo o seu tempo ao trabalho.
          E lá se vão os anos passando e agora nenhuma delas poderá ter filhos devido a idade, pelo menos não sem correr riscos.
          Será que vale a pena ficar só? Na minha opinião temos que arriscar sem medo, muitas vezes não damos chance para "aquele cara" porque ele tem um determinado defeito, mas será que esquecem de ver quais as virtudes que ele tem?
          Eu tenho que bancar a advogada do diabo e perguntar....será que a parte chata na história não são elas mesmas? Eu não estou tão certa de que os homens são tão ruins como pintam, pelo menos não todos.
          Uma delas se gaba do tanto de homens que ela teve, outra só quer um homem com a conta bancária abarrotada de dinheiro, assim não fica fácil de ter alguém né pessoal? Sem contar as que saem mais com os amigos e amigas do que com os parceiros, essas não podem reclamar quando perderem os parceiros.


          Ser solteira é muito bom, mas o ser humano tem necessidade de ter alguém, de ter uma pessoa para dividir alegrias, tristezas, uma garrafa de vinho, alguém para se aconchegar nas noites frias e para curtir as noites quentes.
          Todos nós temos defeitos, manias, momentos que queremos ficar sozinhos, mas tudo é contornável quando existe respeito, companheirismo e compreensão.
          Precisamos dar chance para o amor, e deixar de lado o ideal de príncipe encantado em um cavalo branco. É muito bom ter alguém, e é muito bom ter um filho também, para o nosso crescimento pessoal, para aprendermos o que é amor incondicional, mesmo que seja uma produção independente.
          Se o homem certo não aparece, divirta-se com os errados mesmo! De repente aquele sapo vai te conquistar aos poucos e te fazer a mulher mais feliz do mundo.


          Não percam as oportunidades que a vida coloca no seu caminho, não exija tanto, pense no futuro, ele será melhor se você tiver alguém que te dê um sorriso, um beijo e um "bom dia" todos os dias.
          Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário