sexta-feira, 25 de abril de 2014

"Santo Forte"

          Você já deve ter ouvido essa frase: "Fulana tem o 'santo forte'!"
          Então...um dia eu tive essa experiência!
          A alguns anos atrás, no comecinho do meu namoro com o meu marido, ele me disse que em um determinado dia não poderia vir em casa depois do trabalho porque ia arrumar o computador de um cliente muito amigo após o expediente, é claro que eu disse que não havia problema algum, que no dia seguinte eu o esperaria em casa.
          Mas durante a semana ele foi pego por uma gripe daquelas de derrubar um elefante, e como ele morava sozinho, ficou na minha casa para ser cuidado por alguém, ou melhor, por mim.
          Naquela noite que ele teria o tal cliente, era óbvio que ele não poderia ir, já tinha inclusive faltado vários dias no trabalho, de repente o celular dele tocou e ele pediu para que eu atendesse, era uma mulher...perguntou sobre ele e eu, enquanto levava o celular para ele, disse que ele estava muito mal mas já iria atender, ela perguntou o que ele tinha e eu disse que era uma gripe muito forte, foi quando ela disse que era uma pena, pois ela estava aguardando ele para arrumar o computador dela.
          Conclusão......"o" cliente era na verdade "a" cliente!
          Passei o telefone para ele com um olhar fulminante, ele nem sabia o que dizer depois que desligou o celular.


          Eu dei aquele "gelo" básico, perguntando se ele precisava de mais alguma coisa porque eu tinha mais o que fazer. Claro que ele disse que não. E o tempo que eu o deixei no quarto sozinho, e não foi pouco, ele teve muito tempo para refletir sobre a mentirinha dele.
          Quando fui deitar ele veio logo querendo dar explicações. Fiz o tipo "boa ouvinte" e fiquei olhando para ele o tempo todo com o melhor olhar de desprezo que eu tenho.
          Ele disse que ela era uma amiga que trabalhou onde ele ainda trabalhava, e que disse que era um cliente "amigo" porque não queria que eu ficasse com ciúmes. HELLO, como assim??? Ele nem sabia se eu sentiria ciúmes!!
          Bom, o pior ainda estava por vir, ele me pediu desculpa por ter mentido e também que omitiu uma outra coisinha, quando ele disse que ia consertar esse computador ele disse que o tal "amigo" morava perto da casa dele, e que por isso, naquela noite, ele iria dormir na casa dele, era outra mentira!
          Na verdade depois do conserto do computador dela, ele iria encontrar a turma do trabalho para irem em uma balada. Pediu perdão, disse que isso não ia mais acontecer, tudo isso enquanto o meu olhar de desprezo permanecia firmemente ali.


          Disse a ele que meu "santo é forte", que eu não preciso ir atrás das verdades porque elas vêm até mim, então que isso servisse de lição para ele não pensar em me enganar novamente, e usei a velha frase: "Mentira tem perna curta!"
          Meu olhar continuou por mais alguns dias, e ele só pensava em me agradar, aquela gripe veio bem a calhar.
          Isso eu chamo de "Santo Forte", se ele não caísse de cama, vocês acham que algum dia eu ficaria sabendo a verdade? Obviamente que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário