sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Eu Te Amo!

          Algumas pessoas sonham ouvir, outras não querem dizer de jeito nenhum, Algumas preferem as atitudes, alguns nunca sentiram e por este motivo não sabem nem o que significa.
          São apenas 3 palavrinhas que muitas vezes mudam o humor de uma pessoa, e para tantas outras é a mudança do mundo delas.
          Fui criada em uma família que dizia "eu te amo" quando a emoção ou a saudade afloravam. Não precisava de datas ou motivos.
          E isso faz com que eu diga o que eu sinto com muita facilidade, sem preocupações como: Será que devo dizer? Será que não é muito cedo? Como ele vai reagir se eu disser?
          Eu digo o que eu sinto e o que eu penso, adoro atitudes e demonstrações de amor, mas ouvir também faz parte.
          Mas nem todo mundo é assim, meu marido por exemplo, não é de dizer, veio de uma família que é o oposto da minha. O jeito dele é demonstrar através das atitudes. Você pode ter certeza que se eu disser que estou com vontade de comer determinada coisa, no dia seguinte ele traz para mim (se for algo comprado), ou se for algo que ele faz com maestria, faz no final de semana seguinte.


          Este é o jeito dele dizer que me ama, e as poucas vezes que ele diz "eu te amo" eu guardo na memória com muito carinho, porque eu sei que ele está dizendo de coração.
          Alguns pensam que falar demais banaliza o sentimento, Amor é amor, e não deve nunca ser considerado banal, se você está sentindo.....fale, não tem porquê ficar guardando para si, ou faça de tudo para demonstrar, se isso for mais fácil para você.


          O ser humano exterioriza a raiva, a tristeza, o ciúme, a fúria, o tédio, a vaidade, por que é tão mais fácil demonstrar o que é negativo?
          O carinho, o beijo, o afago, o amor deixam as pessoas preocupadas com o que os outros vão pensar. Não se importe com isso, os outros não sabem sentir ou não estão familiarizados em ver essas atitudes em público.
          Se você escolher ser assim como eu, prepare-se, pois este modo de vida incomoda muita gente, mas também atrai outras tantas com a mesma sintonia.
          Um sorriso, uma maneira educada de falar e um pouco de carinho abre portas, e dizer "eu te amo" de forma verdadeira.........abre corações!



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Amor Platônico

          Existe um mito sobre amor platônico, dizem que é coisa de adolescente, isso não é verdade, se bem que na adolescência é mais comum e é quando algumas pessoas se viciam nisso.
          É como se existisse um prazer em sofrer por amor, ou se fazer de vítima perante a vida.
          Eu considero isso uma escolha, parece que a pessoa não consegue gostar de quem gosta dela, e nem ao menos tenta.


          Amores impossíveis são bonitos em filmes e novelas, mas na vida real só traz sofrimento.
          Eu tenho uma amiga viciada neste tipo de amor, quando éramos adolescentes, ela encasquetou com a ideia de ser notada por um vizinho do prédio dela, ele era uns 10 anos mais velho do que ela ou mais, estava na faixa entre 20 e 30 anos enquanto ela tinha por volta de 13, 14 anos, ele nem olhava para ela, não com interesse, apenas dava bom dia, boa tarde, boa noite, ou um "oi" ou "tchau".
          E ela sabia todos os horários dele, só para poder pegar o elevador junto com ele!
          Pensam que isso foi por pouco tempo? Durou anos!
          Depois disso ela namorou, casou, separou e voltou a ser adolescente de novo, chegou a fazer terapia por causa de mais um amor platônico, e no final abandonou a terapia porque me ligava toda semana para conversar por horas, e ela disse que eu estava sendo melhor do que a terapeuta dela, rs.
          Este novo amor platônico chegou, pelo menos, a ter algum relacionamento com ela, mas ele não queria este "algo a mais" que ela tanto desejava, então ela sofria.


          E parte desta auto tortura era passar em frente a casa dele para saber se ele havia saído, ou se estava em casa, quando ele dizia que não poderia vê-la. Até ficar horas em frente a casa dele ela ficou, só para saber se ele chegaria com alguma mulher.


          Paranoia? Talvez. Auto estima baixa? Provavelmente. Amor em excesso? Quem sabe?
          O que eu não entendia é que ela sempre foi bem sucedida, linda, auto suficiente, por que se sujeitar a amar e sofrer deste jeito?
          Amar tem que ter bom senso, não existe receita, mas tudo em excesso é veneno, o amor, o ciúme, a independência ou dependência, tem que ser algo comedido.


          O amor é bom a dois, mútuo, cúmplice, é uma estrada de mão dupla, onde tudo o que vc faz para o outro você também recebe em troca, e não de mão única onde só vc sente, faz, e acaba sofrendo!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mulheres Fáceis!

          O que dizer quando ouvimos da boca de um homem que as mulheres de hoje estão fáceis demais?
          Depois nós ouvimos elas reclamando que não conseguem arrumar um namorado, que os homens não querem compromisso, que só querem sexo, etc.
          Mas eu acho que se perdeu um pouco as noções de moral e bons costumes.
          Para se obter sexo hoje em dia, sem compromisso e sem ter que pagar, é só procurar os sites direcionados só para isso, e são muuuuuuitos.


          Este mesmo homem me disse indignado que uma mulher linda, bem sucedida, de 34 anos, que conversou com ele uma única vez em um site, falou para ele ir até o trabalho dela para transarem, que ela só precisava se certificar que o diretor da empresa não voltaria mais lá naquele dia.
          Bem, eu acredito que a indignação dele tenha sido porque ela nem o conhecia, e da mesma forma que o convidou, deve convidar muitos outros.


          Eu sei que o mundo mudou, que as mulheres conquistaram o seu espaço, que hoje em dia elas podem fazer as mesmas coisas que os homens, mas depois elas saem dizendo que não conseguem um homem sério, que queira compromisso, como que eles vão querer compromisso?
          Eles perderam a confiança de que existem mulheres sérias e fiéis também. Eles ficaram inseguros.
          E não é para menos, quando menos esperamos encontramos nesses sites pessoas que conhecemos, casadas e que ninguém imagina que poderia estar em uma página destas, sei disso porque entrei em um site destes para fazer essa pesquisa, e dei de cara com uma "colega"!


          Pois é meninas, eu entrei sem perfil falso, e também me choquei, como coloquei que sou casada, alguns homens casados vieram falar comigo, e o detalhe é que no perfil deles estão como solteiros, e a primeira coisa que falaram é que também são casados e que queriam me conhecer.
          Quando respondi que não queria sair com ninguém, fui logo levando um "até mais", rs.
          É triste, porém é a dura realidade, se eu dissesse que estava disponível para um encontro em determinado horário, teria sexo como quem pede uma pizza!


          E é assim que caminha a humanidade......pessoas casadas ou comprometidas, sendo infiéis, pessoas solteiras sem acreditar que se possa confiar no ser humano, pessoas muito fáceis, e crianças crescendo neste mundo completamente insano e sem noção.
          É clichê, mas tenho que dizer......"Que Deus Salve a América"......e tb todos os outros continentes!


A 1° vez a gente nunca esquece!

          A minha primeira vez foi péssima, quando digo isso para as amigas elas dizem que a de todo mundo é assim, porque não sabemos como agir, não sabemos se devemos ou não fazer, é um misto de desejo, medo e ansiedade, e que por isso não é bom para a maioria das mulheres.
          Mas no meu caso não foi péssimo só por essas coisas, foi péssimo porque foi a base de chantagem. Ele me levou até a casa dele e lá ficamos até tarde da noite, quando ele simplesmente me disse que se não fosse naquele momento, ele não me levaria para casa, que eu poderia ir embora a pé e sozinha as 3 da manhã, e ele alegou que já estava cansado de esperar que eu estivesse preparada. Fiquei chocada!


          Foi uma imensa sacanagem (de caso pensado) com uma adolescente? Foi! E com o tempo eu percebi que eu não poderia esperar outra coisa de uma pessoa egoísta e sem escrúpulos. 
          Na faculdade eu conheci uma garota que teve a primeira vez dos sonhos de qualquer mulher.
          O namorado disse a ela que os pais dele iriam viajar e ele ficaria sozinho, foi então que ele perguntou se ela gostaria de viver aquele momento, e ela resolveu aceitar.
          Ela disse que pareceu um sonho, a casa estava cheia de velas, com música romântica tocando, flores, a cama dele com pétalas, champanhe, enfim, tudo para deixá-la segura.


          Vocês acreditam que até roupões perfumados ele deixou no banheiro, para tomarem "aquele" banho a dois depois do "rala e rola"?
          Isso é o que eu chamo de um cara sensível!
          Depois de bebericar, comer petiscos, do fato consumado e do banho tomado, ela disse que, quando estava de roupão tomando champanhe, começou a chorar sem conseguir segurar.


          A preocupação dele foi imediata, questionou se fez alguma coisa errada ou que a tivesse machucado, se ele esqueceu de alguma coisa, se exagerou, ele só queria que ela parasse de chorar.
          E ela disse que chorou por ter sido tudo tão incrível! Quando ela me contou, eu disse que estava morrendo de inveja dela, mas que ela poderia ficar tranquila pois a minha inveja não valia de nada, rs.


          Fala sério......quantas mulheres tiveram uma primeira vez tão perfeita quanto a dela? Primeiro porque nem todo mundo teve uma casa fácil assim a disposição, segundo porque a maioria é menor de idade e nem em um motel pode ir, e terceiro e mais importante, nem todo mundo teve a sorte de ter um namorado assim para ter uma primeira vez cinematográfica, não é? 
          Eu perguntei porque ela não estava mais com ele, a resposta foi que os anos passam, muitas coisas acontecem, e quase ninguém vive feliz para sempre com o primeiro namorado.
          E ela tem toda razão!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

+ Histórias reais - 10

          Sempre terá alguém para dizer que isso é impossível nos dias atuais, mas não é. Não posso dizer que foi recente, mas a 10 anos atrás uma amiga se casou virgem, e pode acreditar, com mais de 40 anos!
          Parece mentira, vai ter gente falando que ela é beata ou que não é deste mundo, porém foi por convicção e uma pitada de criação (ou vice versa).
          Aliás, ela nem esperava que ainda pudesse se casar, então virou uma super tia apaixonada pelos seus sobrinhos e sobrinhas.


          Agora quero esclarecer umas coisinhas aqui, a falta de experiência com os homens + a ingenuidade....não resulta em coisa boa.
          A mulher fica a mercê de cafajestes experientes, e foi o que aconteceu com ela.
          Depois de uma expectativa grande pela reforma do apartamento e o tão sonhado casamento, eis que, um belo dia, enquanto ela abria alguns presentes de casamento, vieram avisá-la que o marido estava sendo preso!
          Ela foi correndo ver o que estava acontecendo, e viu o marido sendo levado por tráfico de drogas.
          Pois é, o mundo dela caiu. Ele disse apenas que estava no lugar errado, na hora errada, em um bar com os amigos.


          Minha amiga foi durante longos 6 anos visitar o marido na cadeia, levando o que ele precisava, sendo revistada de maneira horrorosa, e fazendo a constrangedora visita íntima. E sempre acreditando na inocência dele.
          Gastou até o que não podia com advogados para tirá-lo de lá, até que chegou o grande dia da liberdade para ele. Ela estava tão feliz e eufórica que era contagiante, após esses anos sozinha, ela teve que reaprender como era a vida de casada......ter que dar satisfações de onde estava, ter horário certo para chegar, fazer comida, lavar, passar, etc.


          Ela já havia esquecido o que era fazer todas essas coisas "por obrigação". Durante o tempo que ele ficou preso, ela morou na casa da irmã, que na verdade não deixava que ela fizesse muita coisa.
          Pois bem, quando ela achava que a vida tinha voltado ao ponto de partida e que voltaria a ser feliz ao lado dele, eis que, ela encontrou drogas na sua casa. Ele não era inocente como ela imaginava, na verdade quem foi inocente o tempo todo foi ela, e ele se aproveitou de tanta ingenuidade.


          A coitada sofreu, e sofreu muito, mas tomou a melhor atitude que poderia tomar, voltou para a casa da irmã com os sonhos despedaçados de ser mãe e construir uma família, pois é, ela não teve filhos e já estava com a idade bem avançada para conseguir isso sem a intervenção da medicina moderna.
          Mas sabem o que foi ainda pior para ela? Como todo canalha, ele rapidamente arranjou outra, levou para o apartamento que ela tinha planejado todinho, e já engravidou a garota.


          Então mulherada eu gostaria de saber se vale a pena resguardar-se para o "príncipe encantado", ou se é melhor conhecer a vida , e principalmente conhecer os homens, sair com vários (não ao mesmo tempo, rs), para aprender a avaliar os canalhas, e não fazer a escolha errada na hora de escolher quem vai ficar com você até que a morte os separe, e ainda assim não é 100% seguro!